Um evento do Grupo Negócios Públicos

41 3778-1875

41 99167 2798

O 3º Seminário Nacional de Gestão de Pessoas e Liderança no Setor Público está chegando! Garanta já sua vaga para este evento importantíssimo com foco total na administração pública!

Evento

Apresentação

São muitos os desafios postos aos gestores públicos, que em geral se veem imersos em problemas complexos. Cada vez mais, as organizações públicas têm se conscientizado do papel central das pessoas no alcance de resultados de alto impacto. Isso porque são elas que criam, inovam, promovem mudanças, atendem os cidadãos. Não se promove grandes resultados sem pessoas.

Desenvolver a gestão de pessoas no setor público é crucial para melhorar o desempenho, atrair talentos, engajar os servidores, desenvolver lideranças, estimular a inovação, garantir transparência e promover a eficiência na prestação de serviços públicos.

Por isso, o evento foi pensado para capacitar líderes e gestores de pessoas para, através de estratégias focadas em pessoas, alcançarem resultados de alto impacto e de forma sólida.

GARANTIR MINHA VAGA

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área de gestão de pessoas
Gestores da área estratégica
Membros da Alta Administração
Líderes de equipes

Quanto tempo
falta para o evento

dias
horas
minutos
segundos

Coordenação técnica

Mirian Lucia Bittencourt Guimarães

Diretora de Governança e Inteligência de Dados, Gestora e Idealizadora do Observatório de Pessoal do Governo Federal. Servidora efetiva do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. Fellowship na Columbia Women’s Leadership Network, da Columbia University. Cientista de Dados Especialista em Indicadores Estratégicos de RH com Formação em Estatística pela UnB, e Especializações em Matemática Aplicada e em Gestão de Pessoas no Setor Público pela ENAP. 18 anos atuando em avaliação de políticas públicas, construção e monitoramento de indicadores e gerenciando ferramentas de apoio a tomada de decisão e em auditoria da folha de pagamento do Governo Federal. Entusiasta de People Analytics, está a frente do primeiro projeto de abrangência federal da área, atuando também como pesquisadora, professora e palestrante.

Atual também como membra voluntária na Rede Governança Brasil, como Coordenadora do GT de Transparência de Dados de gestão de Pessoas junto ao Movimento Pessoas a Frente.

Palestrantes

Juliana Almeida

Post-PhD in leadership and People Analytics pela Amsterdam Business School. Data Analytist pela Ironhack e Data Scientist pela Utrecht University. Doutora em Liderança e People Analytics pelo Programa de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília com estágio doutoral da Amsterdam Business School. Atualmente é CEO da Minder People Analytics na qual ministra cursos e realiza consultorias na área de People Analytics, Liderança Estratégica com People Analytics, Liderança Abusiva e Storytelling com Dados. Mentora alta liderança tendo como base evidências de People Analytics. Foi professora e pesquisadora de liderança e People Analytics na Amsterdam Business School na qual foi parte da equipe fundadora do Amsterdam People Analytics Centre. Desenvolveu os cursos de People Analytics para o mestrado em Econometria, Negócios e Business Analytics e para a graduação em Business Analytics. Também foi responsável pelas parcerias internacionais para pesquisas em People Analytics. Foi membro docente do comitê de Business Analytics da Amsterdam Business School, responsável pela acreditação dos cursos de mestrado e graduação em Business Analytics e por manter a qualidade dos cursos. Mestre pelo Programa de pós-graduação em Psicologia Social, do Trabalho e Organizações com foco em Clima Organizacional e promoção de consenso entre equipes pela Universidade de Brasília. Experiência profissional de 20 anos como consultora corporativa e instrutora no serviço público e na iniciativa privada.

Marcos Tordoro

Graduação no Bacharelado em Segurança Pública de (Curso de Formação de Oficiais - pela Academia Policial Militar do Guatupê -1996) e graduação em Direito pela Universidade Norte do Paraná (2002). Especialização em Direito e Processo Penal na Universidade Estadual de Londrina (2004). Especialização em Gestão e Formulação de Políticas Públicas na Universidade Estadual de Londrina (2006). Especialização em Gestão de Pessoas e Talentos pela UNIFACEAR (2015). Especialização em Didáticas e Práticas de Ensino pela UNIFACEAR (2020). Mestre em Políticas Públicas na Universidade Estadual de Maringá (2012/2013), no Departamento de Ciências Sociais. Possui experiência na área de instrução, pois desde 1996 ministra aulas nos cursos de formação, atualização e especialização profissionais promovidos pela Polícia Militar do Paraná, notadamente nas disciplinas de Direito Penal e Processo Penal, Legislação Penal Especial, nas disciplinas de Tiro Policial, Armamento, Táticas para Confrontos Armados, Técnicas de Abordagem Policial, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Primeira Intervenção em Crises, Ética/Deontologia Policial Militar e Uso da Força Policial. Coordenou vários cursos de formação de soldados (2010, 2011, 2012, 2013 e 2016) e coordenou um curso de formação de sargentos (2009). Realizou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAO (2015). Publicou a obra sobre LIDERANÇA no contexto profissional/militar, pessoal e empresarial (LIDERANÇA: ATITUDE, HIERARQUIA E DISCIPLINA. CORAGEM PARA FAZER A DIFERENÇA EM UM AMBIENTE HOSTIL - 2018); publicou a obra "FALSAS CONTRADIÇÕES: uso da força policial e direitos humanos." (2019).

Ana Cláudia

Assessora de Governança de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, tendo ocupado cargos de liderança na área de pessoas no Tribunal Superior do Trabalho - TST, Supremo Tribunal Federal - STF, Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, Tribunal Superior Eleitoral – TSE e Ministério Público Federal – MPF.

Atua como voluntária na qualidade de Diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos -ABRH-DF, Membra do Comitê de Governança de Pessoas da Rede de Governança Brasil - RGB,Mentora do BrazilLab, Mentora para carreira de mulheres negras do Grupo Mulheres do Brasile como Vice-Presidente da Associação do Impact Hub.

Atua, também, como professora, palestrante e facilitadora de aprendizagem na Escola Nacionalda Magistratura do Trabalho - Enamat, na Escola Superior do Ministério Público - ESMPU, naENAP, no Instituto Feliciência e em diversos órgãos públicos e empresas privadas, emdisciplinas como gestão da mudança, liderança, cultura organizacional, desenvolvimento deequipes, agilidade e gestão de pessoas, qualidade de vida, bem-estar e felicidade corporativa emodalidades de trabalho flexíveis.

Rafael Mota

Graduado em Ciências Contábeis pela UnB. Pós-Graduado em Gestão Pública pelo IBMEC. Certificado em Liderança pela Dale Carnegie e em Gestão de Riscos pela QSP. Autor do E-book: Indicadores de Desempenho nas Compras Públicas. Atua como Coordenador-Geral de Licitações e Contratos da Central de Compras do Governo Federal. Foi Gerente de Licitações e Contratos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) entre 2018 e 2021, período no qual elevou a Governança e Gestão de Licitações e Contratos ao 1º lugar dentre as Agências Reguladoras e 13º lugar geral no índice de governança e gestão medido pelo TCU (Igov). Foi Pregoeiro, Presidente da CPL, Secretário-Substituto de Planejamento Estratégico e Coordenador-Substituto de Cadastro e Pagamento. Na iniciativa privada atuou como auditor da PwC, maior empresa de auditoria do mundo.

Vithor Franco

Professor auxiliar do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco (USF). Doutor em psicometria (com período de sanduíche em Ume, Suécia, fomentado pela CAPES pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior) e mestre em psicologia social pelo Programa de Pós-Graduação de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PPG-PSTO) da Universidade de Brasília (UnB). Possui graduação Bacharel e Psicólogo pelo Instituto de Psicologia (IP) da UnB. Apresenta experiência de pesquisa em tomada de decisão social, modelagem por métodos de inferência Bayesiana, psicometria, economia comportamental, econometria e machine learning

Programação

Terça - 20/05
08h00 às 09h00

Credenciamento

09h00 às 10h30

Palestra de abertura: Os Pilares da Liderança e o impacto na Gestão Estratégica de Pessoas

Palestrante: Mirian Lucia Bittencourt (Cientista de Dados)
10h30 às 12h00

Gestão a partir da experiência do colaborador (employee experience): práticas que engajam ao longo do ciclo laboral

Palestrante: Ana Cláudia (Assessora de Governança de Pessoas do TSE)
12h00 às 13h30

Almoço

13h30 às 15h15

Vamos falar de saúde? Práticas de liderança, equilíbrio e qualidade de vida

Palestrante: Ana Cláudia (Assessora de Governança de Pessoas do TSE)
15h15 às 15h45

Coffee-Break

15h45 às 17h30

Debate 1: Adaptabilidade no trabalho: Como impulsionar resultados sem abrir mão do bem-estar dos colaboradores

Palestrantes: Ana Cláudia (Assessora de Governança de Pessoas do TSE) e Mirian Lucia Bittencourt (Cientista de Dados)
Quarta - 21/05
09h00 às 10h30

Potencializando resultados por meio de arranjos flexíveis de trabalho

Palestrante: Vithor Franco (Doutor em Psicologia Social)
10h30 às 12h00

Do Planejamento à Prática: Projetos que Impactam a Gestão de Pessoas

Palestrante: Vithor Franco (Doutor em Psicologia Social)
12h00 às 13h30

Almoço

13h30 às 15h15

Gestão 3.0 - Indicadores, Riscos e IA aplicados à Gestão de Pessoas

Palestrante: Rafael Mota (Servidor público federal)
15h15 às 15h45

Coffee-Break

15h45 às 17h30

Debate 2: Estratégias e abordagens de liderança em contextos de inovação

Palestrantes: Marcos Tordoro (Tenente-Coronel), Mirian Lucia Bittencourt (Cientista de Dados) e Rafael Mota (Servidor público federal)
Quinta - 22/10
09h00 às 10h30

Inteligência emocional nas ações de liderança, na Gestão Pública

Palestrante: Marcos Tordoro (Tenente-Coronel)
10h30 às 12h00

O Futuro do Trabalho: Tendências no Planejamento da Força de Trabalho

Palestrante: Vithor Franco (Doutor em Psicologia Social)
12h00 às 13h30

Almoço

13h30 às 15h15

Práticas de Liderança de maior impacto: como desenvolvê-las?

Palestrante: Juliana Almeida (Doutora em Liderança e People Analytics)
15h15 às 15h45

Coffee-Break

15h45 às 17h30

Do Cargo à Liderança: Como Desenvolver as Competências Certas para Gerar Mudança no Setor Público

Palestrantes: Rafael Mota (Servidor público federal)

Local
do evento

Mabu Thermas Grand Resort

Endereço:
Av. das Cataratas, 3175 - Vila Yolanda, Foz do Iguaçu - PR, 85853-000
Contato:
4002-6040

Apartamento

Valor diária

Taxa ISS

Taxa de turismos/por apto

Single R$ 638,25 5% R$3,90
Duplo R$735,74 5% R$3,90
Triplo R$913,72 5% R$3,90
Quádruplo R$1091,48 5% R$3,90

Reserve sua vaga agora mesmo!

Participe do 3º Seminário Nacional de Gestão de Pessoas e Liderança no Setor Público

Dias 20 a 22 de Maio de 2025 - Foz do Iguaçu/PR
GARANTIR MINHA VAGA

©. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência NONA.

Inscrição para o Seminário

20 a 22 de Maio de 2025

R$ 4.890,00