A população global vem passando por uma rápida mudança demográfica. O Brasil conta com uma das mais taxas de envelhecimento da população no mundo. Nesse contexto, a sociedade tem um encontro marcado com o tema da produtividade. Cada organização precisará desenvolver novas estratégias e desenvolver suas equipes para o contexto cada vez mais próximo.
Este curso foi desenvolvido para atualizar os gestores e profissionais de recursos humanos com as últimas tendências do desenvolvimento de pessoas e discutir estratégias eficazes para o desenvolvimento organizacional. Ao longo das aulas, discutiremos as novidades da área de gestão de pessoas e boas práticas além de apresentar soluções para os desafios. O curso abordará o uso da Inteligência Artificial nas organizações e a implantação do People Analytics.
GARANTIR MINHA VAGAMestre em Administração, área de concentração Finanças, pela Universidade de Brasília. Bacharel em Ciências Contábeis e licenciado em Matemática também na Universidade de Brasília. Analista Judiciário, especialidade Contabilidade, no Tribunal. Superior Eleitoral com atuação nas áreas de auditoria e de licitações. Foi auditorchefe do TSE e conselheiro deliberativo e fiscal da Funpresp-Jud e presidente do Comitê de Auditoria da Empresa de Planejamento e Logística. Professor do tema Licitações e Contratos da ENAP, ESAF e diversas empresas privadas e Governança Corporativa, Compliance e Riscos do IBMEC.
08h00 às 09h00 | Credenciamento (Primeiro Dia)
09h00 às 12h00 | Aula
12h00 às 13h00 | Almoço
13h00 às 15h00 | Aula
15h00 às 15h30 | Coffee Break
15h30 às 17h30 | Aula
Atualização dos cenários internos e externos
Definição de objetivos
Quais as novidades da Gestão de Pessoas em 2025?
Experiências brasileiras e internacionais
Cases de sucesso em People Analytics
Relação entre as informações de pessoas e estratégias institucionais
Estudo de Caso: Como resolver o gestor monosolução “faltam pessoas”?
Experiência de uso da ferramenta na área de Gestão de Pessoas
Desafios das organizações com as novas ferramentas
A ética e integridade ganhou importância ?
O que diz o TCU ?
Avaliando os portais da “transparência”
O modelo remuneratório das carreiras: tendências, desafios e o “teto”constitucional